Neste último sábado (29) de fevereiro, no dia extra do ano, aconteceu no Ministério Sonho de Deus a OFICINA DE LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais): Mãos que incluem.
As mãos rompem o silêncio de quem não escuta, mas vê, sente e se emociona.
Quem ministrou a oficina foi a pedagoga e intérprete de Libras Débora Gomes, que abordou os temas: sistema de classificação; a musicalidade no trabalho com os surdos; cultura surda; identidade surda; apresentação na comunidade surda. Esteve presente também duas surdas Edna e Laís, que contribuíram grandemente com a oficina, apresentando um poema e batizando os ouvintes com sinais.
Além dos filhos da casa, a oficina contou com a participação de pessoas da comunidade e de outras igrejas.
O Ministério Sonho de Deus é uma igreja comprometida com a verdade de Cristo, uma casa de ativação e tem oferecido curso de LIBRAS não somente aos que frequentam a igreja, mas também à comunidade, pois todos podem, e devem, conhecer Jesus, ter acessibilidade e ser incluído.
Reflita: “como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 20:14) Como os surdos verão se não há quem sinalize? Por isso, como igreja temos nos preparado para receber a todos que queiram ouvir e aprender de Jesus.